Solucionar a questão dos pneus é a prioridade na Haas

Romain Grosjean diz que solucionar as questões do desempenho dos pneus na Haas é a maior prioridade da equipe antes do Grande Prêmio do Azerbaijão em Baku.

A equipe norte-americana teve uma boa performance na primeira etapa da temporada em Melbourne, mas nem Grosjean nem seu companheiro de equipe Kevin Magnussen conseguiram repetir o bom desempenho da Austrália no Bahrein, e em Xangai.

Antes da corrida deste final de semana em Baku, Grosjean aponta para a janela operacional do pneu como uma questão chave ainda a ser resolvida pela equipe e que será vital se eles quiserem recuperar seu ritmo do início da temporada.

“O ‘grip’ está lá. Temos boa aderência na qualificação. Nos pneus novos, o carro é incrível, mas quando entramos na corrida, estamos perdendo a aderência e as coisas ficam um pouco mais complicadas “, explicou o francês na prévia da equipe.

“Esse é o problema que enfrentamos no momento. Provavelmente vem do jeito que usamos os pneus. Ainda não conseguimos chegar no auge com isso. Essa é a nossa prioridade número um para as próximas corridas.”

Grosjean espera por um melhor desempenho nesse ano em Baku. Na temporada passada, durante um Safety Car, o francês perdeu o controle de sua Haas e bateu sozinho nas barreiras de proteção.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: