Senna inspira jovens pilotos até hoje, diz novo piloto de testes da McLaren, Sérgio Sette Câmara

Em entrevista ao Senna TV, piloto mineiro comenta sobre o legado do tricampeão mundial – que conquistou seus três títulos pela McLaren – e a oportunidade de aprender na principal categoria de automobilismo mundial

Destaque nas pistas da Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara é o novo piloto de testes da McLaren para 2019 na F-1, sendo o primeiro brasileiro a testar oficialmente um carro da equipe neste século. No Senna TV, canal oficial de Ayrton Senna nas redes sociais, o piloto mineiro foi o convidado do quadro “No Paddock”, onde ele comenta sobre as qualidades de Senna como atleta.

“O Ayrton é o meu grande ídolo. Ele levou muitas coisas para o esporte, foi um pioneiro. Ele que mostrou que para um piloto não bastava só sentar e dirigir, tinha que ser um atleta, tinha que saber falar. E além do mais, era um grande piloto, talvez o maior de todos. Um talento realmente especial. Ele é uma imagem de superação, dedicação e de não ter medo de inovar. Então, espero poder fazer algo parecido. Não no sentido de me comparar a ele, mas de pensar fora da ‘casinha’ e ser diferente”, diz Sette Câmara.

O piloto mineiro também comentou sobre o patriotismo de Senna, que tradicionalmente levantava a bandeira do Brasil após suas vitórias. “É uma das coisas pela qual o Ayrton é muito lembrado e eu admiro ele muito ele por isso, de ele pegar a bandeira, querer representar o País, querer mostrar que é brasileiro. É uma coisa que, se eu tivesse a oportunidade, eu faria, muito porque o Ayrton passou essa mensagem para os jovens pilotos e, com certeza, eu a entendi”, diz Câmara.

Confira o video:

Sobre a McLaren, Câmara diz que estar associado a uma equipe de ponta é emocionante depois de tanto esforço e trabalho desde o kart até os seus pódios na F2. “É uma grande oportunidade estar associado com essa equipe, que tem engenheiros de ponta, pessoas para me ensinar, uma equipe que me abraçou muito bem, me recebeu bem. Então, isso é importante, se sentir querido dentro da equipe, mais ainda na McLaren. Eu fico muito feliz”, completa Câmara, citando o time por onde Senna conquistou seu três títulos mundiais em 1988, 1990 e 1991.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: