Senna Day Festival recebe 15 mil pessoas em Interlagos em homenagem histórica a Ayrton Senna

Com grande presença de pilotos, artistas, convidados e autoridades, homenagem ao legado de 25 anos de Ayrton Senna fez sucesso neste 1º de maio no Autódromo de Interlagos

O Senna Day Festival, maior homenagem aos 25 anos do legado de Ayrton Senna, aconteceu nesta quarta-feira, 1º de maio, no Autódromo de Interlagos. Com a presença de 15 mil pessoas, diversos pilotos, autoridades, artistas e convidados, houve várias atrações para o público em todos os setores do complexo do autódromo.

No palco principal, Viviane Senna, irmã do piloto, e Bianca Senna, sobrinha de Ayrton, agradeceram a presença do público e saudaram os presentes. Um dos momentos mais emocionantes também foi quando foi apresentado o vídeo #MeuAyrton, em que Dona Neyde, mãe de Ayrton Senna, falou sobre as lembranças do filho. A campanha institucional #MeuEducadorMeuIdolo também foi lançada no Senna Day Festival.

No evento aconteceram baterias de kart, atividades infantis e exposições de itens históricos do piloto. Na parte de corridas a pé e caminhada, quase 7 mil pessoas participaram das atividades. A largada aconteceu na curva do laranjinha e teve cantos em tributo a Senna antes do início.

Os fãs de velocidade ainda puderam curtir o McLaren Senna, o primeiro carro superesportivo da marca Senna. A máquina esteve exposta nas cores icônicas do carro com que Ayrton conquistou o tricampeonato mundial de F1 (1988, 1990 e 1991).

O McLaren Senna foi pilotado por Sérgio Sette Câmara, Cacá Bueno e Rubens Barrichello em uma sequência de voltas rápidas. Na área VIP, os convidados ainda puderem entrar em um simulador especial para acompanharem uma volta narrada por Ayrton Senna. A ação foi realizada pela Motion Sphere e foi um oferecimento da Heineken®.

No kartódromo, um corrida de endurance de aproximadamente duas horas foi disputada com a presença de 30 pilotos, além de convidados e jornalistas no revezamento dos karts.

Nas atrações musicais, o evento contou com a presença de diversos músicos: Daniel, Léo Chaves, Daniela Mercury, Saulo, Wilson Sideral, Tiquequê e Robson Miguel, além do grupo O Baile do Bem, conhecido por prestar uma homenagem a Jorge Bem Jor e Tim Maia e unir Samba Rock com a Soul Music.

Outros nomes que estiveram no palco neste 1º de maio foram: Sandra de Sá, Negra Li, Saulo, Di Ferrero, Milton Guedes, Wilson Sideral, Pe Lu, Brian Cohen, Xuxa e a cantora lírica Carmen Monarca. Representante brasileira em turnês internacionais ao lado de André Rieu e Orquestra, a Carmen subiu ao palco ao lado da dupla Claus e Vanessa, dupla revelação brasileira e premiada como melhor banda de Orlando, na Flórida, pelo Focus Brasil Awards, em 2018.

Para o público infantil o festival contou com a Senninha Racing Day. O judoca Tiago Camilo participou de uma clínica de judô para crianças, enquanto Pedro Miranda, que fez sucesso no The Voice Kids, e o palhaço Casuo, arrancaram aplausos e divertiram as crianças em um dia completo de atividades.

Confira a lista com alguns dos pilotos que prestigiaram o Senna Day Festival:

1. Cacá Bueno (Stock Car)
2. Marcel Coletta (Stock Car)
3. Ricardo Mauricio (Stock Car)
4. Max Wilson (Stock Car)
5. Gaetano di Mauro (Stock Car)
6. Tuka Rocha (Stock Car)
7. Sergio Sette Câmara (F2)
8. Felipe Giaffone (Truck)
9. Beto Monteiro (Truck)
10. Débora Rodrigues (Truck)
11. Renato Martins (Truck)
12. Roberval Andrade (Truck)
13. Alberto Catucci (Truck)
14. Pedro Boesel (Stock Light)
15. Enzo Bortoletto (Stock Light)
16. João Rosate (Stock Light)
17. Pietro Rimbano (Stock Light)
18. Luciano Viscardi (HB20)
19. Thiago Ribeiri (HB20)
20. Murilo Colleta (Posche)
21. Matheus Colleta (Porsche)
22. Stuart Turvey (Endurance)
23. Gerson Campos (Sprint Race)
24. Cassio Cortes (Sprint Race)
25. Ricardo Gracia (WSK)
26. Gabriel Bortoleto (WSK)
27. Julia Ayoub (WSK)
28. Rafael Câmara (WSK)
29. Daniel Ramalho (WSK)
30. Stuart Turvey (Endurance)

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: