Sem um Grande Prêmio desde a década de 80, “Heineken F1 Experience” trouxe de volta a Fórmula 1 ao Rio de Janeiro

É verdade que foram poucos anos – de 1981 até 1989 com uma edição em 1978 vencida pelo argentino Carlos Reutemann, mas o Rio de Janeiro pode sentir novamente um barulho de um Fórmula 1 bem de perto, na Enseada de Botafogo, no último domingo (4 de novembro).

A cidade não tem mais autódromo desde 2012, quando o extinto Jacarepaguá foi demolido para abrigar o Parque Olímpicos dos Jogos de 2016, mas foi escolhido pela Heineken para abrigar o HEINEKEN F1 EXPERIENCE, que acontecerá também neste sábado (10 de novembro) no Gasômetro de Porto Alegre.

Com mega atrações como um carro oficial da Williams Racing pilotado pelo ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, shows musicais e acrobáticos e ainda chopp Heineken estupidamente gelado vendido por R$ 5,00, a experiência foi um grande sucesso nas ruas cariocas.

Massa falou de sua emoção em pilotar nas ruas lotadas da praia de Botafogo, e comparou o evento com as corridas de rua da Fórmula E – categoria que o ex-piloto da F1 vai iniciar em dezembro de 2018.

Fotos: Lucas Sá/ Heineken

“Uma situação incrível, andar nas ruas do Rio de Janeiro (com a Williams), com todas as pessoas curtindo. O barulho do motor, e esse faz bastante barulho”, disse Massa em entrevista para a ‘ESPN’.

“Um evento como esse, organizado pela Heineken, trás de volta a emoção, as pessoas querendo estar com você. Estou muito feliz e curtindo esse dia importante”.

“Eu sinto falta da competição, de estar competindo, de fazer aquilo que sempre fiz que é correr. Por isso vou correr também na Fórmula E, sinto essa falta.”

“O carro da FE é completamente diferente, só corre em pistas de rua. Parecido com o que estamos fazendo aqui, tem o público junto, curtindo o momento.”

Fotos: Lucas Sá/ Heineken

HEINEKEN F1 EXPERIENCE é uma iniciativa do Brasil que faz parte da campanha “The Not So Perfect Man”, estrelada pelo escocês David Coulthard. O filme foi ao ar no dia 1º de outubro e mostra o ex-piloto de Fórmula 1 em uma festa passando por situações que só são superadas graças ao auxílio do seu time de engenheiros, sempre prontos para auxiliá-lo em todas as tomadas de decisão, assim como acontece dentro da Fórmula 1.

A marca Heineken é a patrocinadora global da Fórmula 1 pelo terceiro ano consecutivo e, mais uma vez, terá o “naming rights” da etapa brasileira, o FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2018, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Serviço HEINEKEN F1 EXPERIENCE:

Porto Alegre
Local: Gasômetro
Dia: 10 de novembro, sábado, a partir das 10h
Entrada: Gratuita
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/1232913666851641/

 

Acompanhe o HEINEKEN F1 EXPERIENCE pelas redes sociais da Heineken:
Instagram: @heinekenbr
Facebook: www.facebook.com/heinekenbrasil
Twitter: www.twitter.com/heinekenbr

Proibido menores de 18 anos