Seidl fala sobre mudanças que a F1 precisa fazer para atrair novos fabricantes

O diretor da McLaren, Andreas Seidl, descreveu o que faria se estivesse em uma posição de poder, para ajudar a Fórmula 1 a atrair novos fabricantes.

A F1 só tem quatro fornecedores de motores atualmente no grid: Mercedes, Ferrari, Renault e Honda, mas com o esporte definido para ter grandes mudanças em 2021, o chefe da McLaren descreveu o que faria se tivesse poder de decisão

“Eu acho que é muito difícil para um fabricante entrar para o esporte agora”, disse Seidl à Speed Week. “Então, acho que faz sentido ter regulamentos estáveis a partir de 2021, porque já podemos ver que isso leva à paridade entre as unidades de potência”.

Seidl gerenciou o programa Porsche WEC LMP1, há alguns anos, e com a empresa supostamente pensando em voltar a se juntar à Fórmula 1, Seidl disse que é preciso impulsionar a hibridização, nas mudanças das regras de 2021.

“A indústria automotiva está passando por uma mudança com eletrificação, por isso acho que precisamos impulsionar a hibridização com a próxima mudança nas regras”, continuou Seidl.

“E para a F1 ser atraente como esporte, temos que garantir que os custos de entrada sejam muito mais baixos do que são hoje. No momento, temos que ser realistas, porque é difícil imaginar um novo fabricante investir tanto dinheiro quanto é atualmente necessário para competir com os participantes atuais”.

“O investimento que você teria que fazer com a infraestrutura e o orçamento é enorme”, acrescentou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: