Seidl confirmado como novo chefe da equipe McLaren

A McLaren confirmou a contratação de Andreas Seidl, que irá trabalhar como seu novo chefe de equipe. O alemão trabalhou anteriormente no Campeonato Mundial de Endurance com a Porsche, também na função de chefe de equipe.

O anúncio acontece no momento em que a McLaren continua a reorganizar sua equipe, já que pretende voltar para a frente no grid da F1. Seidl se reportará ao CEO da McLaren, Zak Brown, e cuidará das responsabilidades em todos os aspectos do programa de corridas de F1 da equipe.

Este será o primeiro emprego na F1 de Seidl em 12 anos, já que trabalhou anteriormente na BMW de 2000 a 2006, e depois na BMW Sauber como chefe de operações de pista até 2009.

“Este é um enorme privilégio e desafio, para o qual estou pronto e comprometido”, disse Seidl. “Ter uma oportunidade de contribuir para o legado da McLaren é extremamente especial e inspirador”.

“A McLaren tem a visão, liderança e experiência, mas, o mais importante, as pessoas estão à frente, e esse será meu foco e missão absolutos. Eu mal posso esperar para me juntar à equipe e começar a trabalhar com meus colegas na McLaren, nossos parceiros na Renault, e claro, Carlos e Lando.”

Brown acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por Andreas se juntar à McLaren para liderar nosso programa técnico e operacional da Fórmula 1. Este é um compromisso significativo para nós em duas frentes. Primeiro, é outro passo importante no nosso plano de recuperação de desempenho e comprometimento de longo prazo na F1”.

“Segundo, a liderança sênior concentrada em nosso programa de F1, é parte integrante da estratégia de longo prazo da McLaren Racing para se expandir em outras formas de automobilismo global. Andreas é um líder altamente capaz, com um histórico de sucesso em tudo o que esteve envolvido, e estou ansioso para trabalhar com ele”, concluiu Brown.