Sainz: “Kvyat deveria ter sido mais paciente”

Carlos Sainz acredita que Daniil Kvyat deveria ter sido mais paciente depois do acidente logo no início da corrida, depois que a Toro Rosso do russo colidiu com as duas McLaren.

Sainz e seu companheiro de equipe, Lando Norris, foram empurrados para a parte de trás do grid após o incidente com Kvyat na Curva 6 na primeira volta. O russo foi considerado culpado pelos comissários e recebeu um ‘drive-through’ como penalidade.

“Nós estávamos todos lutando na 6ª curva, e na saída da curva, acho que alguém não gostou de ir lado a lado e abriu o volante um pouco demais e criou um pouco de confusão, vamos colocar assim, “Sainz disse ao ‘Motorsport.com’.

“Eu não rezo por penalidades, nem peço penalidades. Só peço um pouco mais de paciência na primeira volta. É uma corrida muito longa em Xangai, há oportunidades de ultrapassagem, (Alexander) Albon terminou nos pontos largando do pitlane.

“Isso só mostra – primeira volta, sim, é importante, mas em lugares como Xangai, é uma corrida longa e você só precisa ser paciente.”

Norris não culpou Kvyat imediatamente, depois de não ver nenhuma das cenas, mas admitiu que não havia nada que ele pudesse ter feito para evitar o incidente que danificou os três carros.

“Obviamente, ele apertou um pouco o Carlos”, disse Norris. “Ele devia imaginar que eu estava do lado de fora de Carlos e um pouco à frente.

“Eu quase me livrei disso, mas o contato entre Carlos e Kvyat, ou Kvyat e Carlos, levou ao contato em mim. Então eu fui, eu diria, inocente”.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: