Sainz abandonou no Bahrein: contato com Verstappen tornou o dia menos “desastroso”

Carlos Sainz diz que sua disputa com Max Verstappen tornou seu dia menos “desastroso”. De acordo com o piloto da McLaren, sem o incidente, um problema na caixa de câmbio teria lhe causado um grande problema mais tarde na corrida.

Sainz parecia muito competitivo nas primeiras voltas do GP do Bahrein e vinha desafiando o piloto da Red Bull pela quinta colocação até que os dois entraram em contato na volta 4.

Verstappen escapou de qualquer dano, mas o espanhol não teve tanta sorte, sendo forçado a parar e trocar os pneus. De acordo com o próprio Sainz, o incidente pode ter salvado sua corrida a longo prazo.

“Estou tentando olhar para os pontos positivos, disse Sainz. Um bom começo, uma boa primeira volta, os carros na frente não estavam abrindo espaço e eu poderia entre os seis primeiros sem problemas”, disse Sainz.

“Então não acho que teríamos terminado nos pontos porque minha caixa de câmbio falhou durante toda a corrida.

“Tivemos um problema de caixa de câmbio que nos fez perder quase um segundo por volta, então se eu tivesse ultrapassado Verstappen eu teria ficado em quinto e então minha caixa de câmbio poderia ter dado mais problemas, o que teria sido ainda mais desastroso (para a temporada)”, concluiu o piloto da McLaren.

Sainz acabou abandonando o GP do Bahrein nos estágios finais da corrida, seu segundo abandono consecutivo com problemas no motor Renault depois de sofrer uma falha a volta 9 na Austrália.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: