Russell considera que próximas corridas serão como sessões de teste

George Russell acredita que sua nova equipe, a Williams, está tão atrás dos demais no grid, que os finais de semana reais serão tratados como “sessões de teste”.

Depois de quase duas semanas de testes pré-temporada em Barcelona, a primeira corrida na Austrália, sem surpresa, teve a Williams ocupando os dois últimos lugares do grid.

Russell e seu companheiro de equipe Robert Kubica, lutaram durante todo o final de semana com uma falha fundamental descoberta em seu carro FW42, e com a saída do diretor técnico Paddy Lowe, após o atraso para seu novo carro em Barcelona, as coisas não foram exatamente como planejadas para a Williams, até agora em 2019.

O campeão mundial da F2, afirmou que é difícil comparar o FW42 com o carro de qualquer outra equipe, alegando que ele só pode se comparar a Kubica nesta temporada, por causa do quão longe a equipe britânica está atrás.

“A partir de uma perspectiva pessoal, você só tem o seu companheiro de equipe para comparar”, disse Russell, que terminou uma volta e uma posição, na frente de seu companheiro de equipe polonês.

“Obviamente, não estou desapontado por chegar à frente dele, mas eu não estou interessado em lutar com ele por último. Precisamos trabalhar para fazer isso direito. Pessoalmente, eu posso pegar um pouco de satisfação deste fim de semana, acho que sábado foi um grande dia para mim”.

“Saí do circuito com a cabeça erguida. Na corrida, sabíamos o que estávamos fazendo. Não foi uma luta justa com Robert, pois ele teve um dano no carro no início. Para nós dois, foi apenas trazer o carro para casa e aprender o máximo que pudermos”, finalizou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: