Russell considera que Albon está lidando bem com a pressão da Red Bull

George Russell, da Williams, elogiou o rival da Fórmula 2 e piloto da Toro Rosso, Alexander Albon, por como ele está lidando com a pressão da Red Bull.

O piloto anglo-tailandês teve uma entrada relativamente tranquila para a Fórmula 1, conquistando um respeitável 10º lugar na China, depois de ter começado a partir do pitlane após um forte acidente no FP3.

Russell, que lutou contra Albon em 2018 na F2 pelo título, disse que Albon lidou muito bem com as pressões de ser um piloto júnior da Red Bull, considerando a natureza implacável do programa.

“Alex está fazendo um ótimo trabalho no momento”, afirmou Russell para o RaceFans.

“Todo mundo está ciente da pressão vista sobre os juniores da Red Bull, então você entende por que eles estão todos em 120% a cada vez que entram no carro.”

Russell descreveu o programa da Red Bull como “um pouco mais cruel comparado ao usual”, com sua própria experiência como piloto júnior da Mercedes, uma experiência completamente diferente, de acordo com o próprio britânico.

“Não é que eu não me sinta pressionado. No final do dia, se eu não estiver realizando bem, simplesmente não vou me manter lá”.

“Não há necessidade de adicionar mais pressão para tentar impressionar ninguém mais do que você está fazendo. Meu objetivo é aproveitar ao máximo, e se eu fizer, eles ficarão felizes”, finalizou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: