Russell afirmou que brigar com Kubica não é seu foco em 2019

O piloto da Williams, George Russell, disse que uma briga com Robert Kubica não é seu objetivo principal em 2019. O jovem britânico afirmou que, embora uma batalha direta entre companheiros de equipe possa ser inevitável, marcar pontos para a equipe é seu foco principal.

A Williams desceu na classificação desde o seu forte terceiro lugar em 2014, no início da era híbrida. A equipe não vence uma corrida desde a incrível vitória de Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Espanha em 2012, e terminou a última temporada no último lugar da classificação de construtores.

Falando para a Sky Sports, Russell destacou seu desejo de fazer com que a Williams se recupere, em vez de lutar cara-a-cara com seu companheiro de equipe.

“Meu objetivo principal é impulsionar a Williams para voltar ao páreo e levá-los de volta para onde eles pertencem”.

“Nem eu nem Robert estamos interessados em lutar um contra o outro, pelo 19º e 20º no grid, então nosso foco principal é trabalhar juntos na equipe para nos impulsionar”.

“Então, quando os resultados começarem a chegar, podemos começar a pensar um no outro.”

Questionado sobre como ele estava lidando com a F1, o piloto júnior da Mercedes disse que “estava apenas passando tempo com a equipe”.

“Eu passei de trabalhar com 30 pessoas na Fórmula 2, para 750 na Williams, então apenas conhecendo todo mundo, passando por todos os diferentes departamentos e apenas construindo a mim mesmo dentro da equipe”, completou.