Russell afirma que a Williams não está prejudicando sua carreira

George Russell afirmou que pilotar para a Williams não está prejudicando sua carreira na Fórmula 1, apesar de a equipe estar com sérios problemas, e no final do grid.

Russell se tornou um piloto júnior da Mercedes em 2017, antes de conquistar os títulos na GP3 e na F2, consecutivamente.

Ele assinou um contrato de vários anos com a Williams antes da temporada 2019, enquanto a Mercedes acompanha suas dificuldades no final do grid, com o FW42.

Tanto ele como seu companheiro de equipe Robert Kubica foram liberados para disputar entre si nas duas primeiras corridas, mas Russell acredita que a Mercedes vai olhar além das severas limitações que encontrou com o carro da Williams.

“Ninguém percebe no mundo exterior, mas as pessoas que farão a diferença na minha carreira, sabem exatamente como é o meu desempenho e estão de olho nisso”, disse ele à Autosport.

“Eles estão satisfeitos com isso e é ótimo para mim.”

Russell terminou em décimo quinto no Bahrein, uma volta à frente de Kubica.

“Minhas aspirações são fazer com que a equipe progrida no grid, e aproveitar ao máximo as sessões de treinos, que são um pouco mais complicadas, e provar o que posso fazer ao volante”, explicou ele.

“Os caras daqui, os caras da Mercedes, sabem exatamente o que estou fazendo”.

“Por mim, eles são as únicas pessoas que precisam saber”.

“É muito difícil na Fórmula 1, de uma perspectiva externa, os torcedores ou as pessoas que assistem na TV, entenderem completamente se o piloto está fazendo um bom trabalho ou não”.

“As pessoas que precisam saber, sabem exatamente como estou me saindo.”

O piloto de 21 anos retomou as tarefas de testes com a Mercedes após o GP do Bahrein, e marcou o melhor tempo do teste de dois dias.

O engenheiro-chefe de corrida da Mercedes, Andrew Shovlin, disse: “Foi ótimo ter George de volta ao nosso carro e muito obrigado a Williams por permitir isso”.

“Ele fez um excelente trabalho. A maneira como ele faz testes e sua consistência e feedback, faz você pensar que ele tem algumas temporadas na F1, não apenas duas corridas”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Renault apresenta o RS19

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: