Rubens Barrichello pilotará um F1 nas ruas de Porto Alegre

Detentor do recorde de GP’s da principal categoria de automobilismo mundial confirma presença no Heineken Fórmula 1 Experience

Novembro é a data mais esperada para o fãs brasileiros de Fórmula 1, pois neste mês o país recebe a principal categoria de automobilismo mundial. Barrichello, que durante 19 temporadas foi piloto da categoria, detém o recorde de GP’s da mesma; foram 323 corridas na principal categoria de automobilismo mundial. Sim, a história marcante do piloto de 46 anos, que continua em andamento na Stock Car, terá um adentro no próximo mês.

Barrichello em parceria com a Heineken estará em Porto Alegre no dia 10 de novembro, véspera do GP Brasil para o Heineken Fórmula 1 Experience. O piloto que correu na equipe Williams nas temporadas de 2010 e 2011 voltará a pilotar um carro do time em um trecho da Orla Moacyr Scliar, também conhecida como Orla do Guaíba em Porto Alegre. O evento será aberto ao público.

“A Fórmula 1 sempre foi minha vida, a história além de longa foi muito intensa. Todas as vezes que corri no GP Brasil em Interlagos eu ficava maravilhado com a expressão do brasileiro diante desse esporte. Hoje, poder levar o carro em uma avenida e pilotar ele perto das pessoas é uma satisfação,” comentou Barrichello.

O evento tem como principal intuito levar a atmosfera da Fórmula 1 para praças distante de Interlagos, assim como evidenciar a categoria que pelo primeiro ano não tem nenhum representante brasileiro no grid, levando a experiência de ouvir e ver o carro e o piloto. “Convido á todos os porto-alegrenses para vivenciarem um pouco desses 19 anos de Fórmula 1 que me trouxeram muitas alegrias, e o clima desse esporte que o brasileiro ama tanto. Sei que terá diversas atrações, eu estou contando com um cavalinho de pau e muita animação para quem estiver presente,” completou Barrichello.

Em 2018, o maior recordistas de GP’s da Fórmula 1, faz sua sexta temporada na Stock Car. O piloto da Mobil Super Full Time foi campeão da categoria em 2014 e venceu a tradicional Corrida do Milhão por duas vezes, em 2014 e 2018.