Rosberg afirma que Vettel não pode ter temporada como 2018 ou Leclerc vai vencê-lo

O ex-piloto de Fórmula 1, Nico Rosberg, acha que Sebastian Vettel não terá condições de ter outra temporada como teve no ano passado, já que o campeão de 2016 considera que seu novo companheiro de equipe, Charles Leclerc, vai vencê-lo se isso acontecer.

Vettel sempre foi um piloto que teve um número dois ao lado dele nesta década. Foi Mark Webber na Red Bull e Kimi Raikkonen na Ferrari. O único ano em que ele foi realmente desafiado foi em 2014, quando Daniel Ricciardo foi promovido para a Red Bull, e marcou mais pontos do que Vettel na temporada.

Este poderia ser o caso mais uma vez, já que Leclerc dá um passo para a Ferrari, vindo da Alfa Romeo Sauber, depois de sua temporada de estreia.

“Leclerc na Ferrari é emocionante porque ele é rápido, muito rápido”, disse o alemão ao Marca.

“Ele tem todas as ferramentas para ser campeão mundial, e contra Sebastian, que sempre teve um claro número dois, mas o tempo acabou. Ele (Leclerc), tem tudo para ser o número um e isso é emocionante de se ver”.

“Sebastian não tem o luxo de ter outra temporada como no ano passado, ou ele será ‘espancado’ por seu companheiro de equipe. Ele tem que agir agora e isso será muito, muito divertido”.

Durante a era de Schumacher, e durante o período mais breve de Alonso, a Ferrari sempre teve um número um e um número dois dentro da equipe.

“É interessante ver como a Ferrari vai lidar com isso porque, tanto quanto me lembro, eles sempre tiveram um número um e um número dois. Por 11 anos. A última vez foi Kimi Raikkonen contra Felipe Massa. Isso será brilhante, para ver como eles lidam com isso internamente, e quanto eles respeitarão Leclerc”.

“Vai ser muito divertido”, concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: