Rosberg acredita que Bottas pode conquistar o título mundial de 2019

O ex-campeão mundial Nico Rosberg, acredita que Valtteri Bottas pode continuar na disputa pelo título mundial em 2019, após sua vitória dominante na Austrália no final de semana.

Bottas se classificou para a corrida atrás do companheiro de equipe e vice-campeão Lewis Hamilton, mas uma ótima largada do finlandês permitiu que ele superasse o atual campeão mundial, e dominasse a corrida a partir de então.

Depois de uma temporada sem vitórias em 2018 para Bottas, muitos davam como certa sua substituição por Esteban Ocon, mas isso não aconteceu, e Ocon está esperando nos bastidores, para assumir sua posição quando a temporada de 2019 for concluída, caso o desempenho de Bottas seja fraco.

Mas Rosberg, que venceu o campeonato mundial com a Mercedes, apoiou seu sucessor para continuar, e desafiar seu ex-companheiro de equipe, Hamilton para o título nesta temporada.

“Eu acho que Bottas pode ser campeão mundial”, disse o alemão ao Auto Bild. “Bottas está em modo de combate este ano. Você não pode subestimar o lado mental na Fórmula 1. Foi o que vimos no ano passado com Sebastian (Vettel).”

Rosberg acredita que um exemplo perfeito de como Bottas pode bater Hamilton nesta temporada, é a ultrapassagem que ele fez em seu companheiro de Mercedes, logo no início em Melbourne.

“Valtteri, como sempre fiz, praticou todo o fim de semana com sua embreagem, uma vez, duas, três vezes, centenas de vezes. E Lewis, nem uma vez, talvez cinco vezes no máximo. O problema para Valtteri é que Lewis é sempre tão forte qualificando, mas é a chance que vamos ver um verdadeiro duelo”.

“Eu acho que, se Valtteri puder manter a mentalidade positiva, ele pode se tornar campeão do mundo, porque Lewis tem seus períodos de fraqueza”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: