Rivola acha que Leclerc terá chance de vencer na Ferrari

Massimo Rivola acredita que a Ferrari dará ao seu novo piloto, Charles Leclerc, uma chance justa de conquistar o campeonato mundial de 2019.

Leclerc está substituindo Kimi Raikkonen na temporada 2019, para pilotar ao lado do muito experiente Sebastian Vettel.

O piloto de 22 anos teve uma performance espetacular na temporada passada em sua estréia pela Sauber.

No entanto, outros acreditam que uma clara ‘política número 1’, pode ser usada em favor de Vettel.

“Leclerc parece muito bom e tem um grande futuro pela frente”, disse Mario Andretti à Sky Italia. “Sempre foi o plano de Sergio Marchionne levá-lo para a Ferrari”.

“Mas não sei se é a hora certa para ele. Em cada equipe deve haver um primeiro e um segundo pilotos. Dois números um, nunca funcionam.”

Mas Rivola, que conhece Leclerc da Ferrari Academy, acredita que o piloto monegasco pode enfrentar Vettel em 2019.

“Acredito e espero que a Ferrari ofereça as mesmas oportunidades, e que os melhores venham a prevalecer”, disse Rivola ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Não há dúvida de que 2019 é considerado um aprendizado para Charles, mas você pode ter certeza de que ele tentará vencer imediatamente.”

Rivola acrescentou que ele vê semelhanças entre Leclerc, e a lenda da Fórmula 1 Fernando Alonso, que acabou de se aposentar do esporte.

“Eu tive a oportunidade de trabalhar com Sebastian quando ele estreou na Toro Rosso, e com Alonso em sua temporada de estréia na Minardi”, continuou Rivola. “É Fernando com a mesma raiva de Charles na qualificação, e a mesma capacidade de mostrar sempre resultados surpreendentes”, completou Rivola.