Ricciardo frustrado por não alcançar a sexta posição

Daniel Ricciardo, da Renault, ficou um pouco desapontado, depois de não ter conseguido “caçar” Carlos Sainz pela sexta posição no GP da Inglaterra.

Ricciardo disputou com a outra McLaren de Lando Norris nos estágios iniciais, mas depois de um período de Safety Car, após o abandono de Antonio Giovinazzi, o australiano tentou recuperar terreno, mas acabou por não conseguir superar Sainz.

“Eu estava ocupado na maior parte do tempo, acho que no final foi frustrante. Eu tive um pouco de disputa com Carlos (Sainz), mas eles estavam muito rápidos com a tração”, explicou ele.

“Na alta velocidade, cheguei perto, mas nunca perto o suficiente para pegá-lo”.

“No começo eu tive algumas boas batalhas com Lando, o Safety Car me atrapalhou e Lando e Carlos se beneficiaram, então tivemos que tentar nos recuperar”.

“A relargada foi boa, peguei alguns carros e depois enconstei em Carlos. O sexto lugar teria sido melhor, mas acho que onde estávamos há algumas semanas, sétimo e décimo para o time não foi um dia ruim.”

Sainz superou uma decepcionante qualificação, para igualar o seu melhor resultado da temporada, apesar de admitir que as etapas finais foram mais estressantes do que ele esperava.

“Foi um sábado estranho, que temos que analisar, mas voltamos aos ‘negócios’ no domingo”, disse o espanhol.

“Depois de uma grande largada, controlamos o primeiro estágio, administrando os pneus nos permitindo ir tanto quanto qualquer outra pessoa, fomos muito rápidos no final”.

“Mas então um carro amarelo era mais rápido, o que significou um final muito estressante para a corrida, mas ao mesmo tempo uma boa diversão porque nós o seguramos e chegamos ao sexto lugar”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: