Ricciardo explica por que ele não pode substituir Vettel na Ferrari

Daniel Ricciardo descartou qualquer comentário de que ele poderia substituir Sebastian Vettel na Ferrari em 2020, no caso de o alemão se aposentar da Fórmula 1.

Com os rumores sobre trocas de pilotos na F1 começando agora, sugestões de que Vettel está considerando seu futuro na Fórmula 1 foram seguidas por alegações de que a Ferrari havia começado a buscar substitutos, com Ricciardo e Valtteri Bottas na lista de desejos da Scuderia.

Depois de deixar a Red Bull para correr com a Renault este ano, Ricciardo disse que seu contrato de dois anos com a equipe francesa o impediria de substituir seu ex-companheiro de equipe em Maranello, mesmo que houvesse interesse.

“Para ser honesto, tenho visto artigos como este, nos últimos três ou quatro anos consecutivos”, disse Ricciardo à Auto Week sobre o interesse da Ferrari.

“Então não é novidade para mim agora. Eu tenho meu contrato, é um contrato até o final de 2020, foi um contrato de dois anos”.

“Então se Seb se afastar este ano, então essa é a decisão dele, mas eu não estaria envolvido nisso.”

Ricciardo está em décimo lugar no campeonato de pilotos depois de nove corridas, com a Renault tendo dificuldade para cumprir seus objetivos de pré-temporada, de diminuir a diferença para as três melhores equipes da F1.

O australiano e o companheiro de equipe Nico Hulkenberg, terminaram fora dos pontos na última corrida na Áustria, mas Ricciardo diz que a equipe não está pronta para desistir da temporada 2019.

“Há muitas coisas para cuidar este ano ainda”, disse ele. “Acho que a Áustria tirou um pouco do vento das nossas velas, porque tivemos um bom momento em Mônaco, no Canadá e na França”.

“Então, obviamente, não nos sentimos como se tivéssemos ido tão bem quanto deveríamos ter ido na Áustria”.

“Eu estive no telefone um pouco com os engenheiros esta semana, tentando descobrir isso. Então Silverstone deve ser melhor. Acho que entendi um pouco”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: