Ricciardo espera que má sorte fique em 2018 e não passe para a Renault

Piloto australiano mostrou arrependimento por declarações após o GP do México, quando admitiu que estava desmotivado para disputar as duas últimas corridas de 2018

Daniel Ricciardo foi um dos grandes destaques do GP do México, o último antes da Fórmula 1 chegar em Interlagos. O piloto australiano largou na pole, perdeu posições, mas era o segundo colocado com 10 voltas para o final, quando uma fumaça suspeita saiu de seu carro e o piloto da Red Bull precisou abandonar a prova.

Visivelmente abalado pelo seu sexto abandono por problemas no carro em 2018, Ricciardo mostrou que está recuperado e motivado para o GP do Brasil, que acontecerá neste domingo. Ele até brincou com a onde de má sorte. “Espero que a má sorte fique em 2018”, disse o australiano, quando foi perguntando pela imprensa em Interlagos sobre se a má sorte passaria para a Renault, sua nova equipe em 2019.

Após o GP do México, o piloto da Red Bull deu fortes declarações, insinuando que não teria motivação para correr nas últimas duas provas do ano, no Brasil e nos Emirados Árabes. “Sabe, honestamente, na posição em que eu estou, não vejo propósito em fazer as próximas duas corridas. O carro… eu deixarei Gasly guiá-lo. Para mim já chega”.

Duas semanas depois, Ricciardo chegou no Brasil com outro pensamento e garante estar focado em encerrar o ano de maneira positiva na equipe onde conquistou 7 vitórias, 3 poles e 29 pódios.

“Pode parecer um pouco bobo, mas falta de sorte é única coisa que posso dizer (sobre a sequência de abandonos). Todo mundo na equipe ainda gosta de mim, então continuaremos tentando. No domingo à tarde (após o GP do México), eu estava muito irritado, pois alguns amigos estavam torcedor por mim lá, mas dormi e acordei na segunda com vontade de voltar a acelerar”, concluiu Ricciardo.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

 

Responda nossa enquete: Quem vai vencer o Grande Prêmio do Brasil de 2018?


 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1