Ricciardo diz que resultado na China mostra que Renault pode liderar o pelotão intermediário

O resultado da Renault no Grande Prêmio da China, mostra que a equipe tem ritmo para liderar o pelotão intermediário, disse Daniel Ricciardo após terminar a corrida de hoje na sétima posição.

Ricciardo acompanhou a Mercedes, Ferrari e Red Bull, marcando seus primeiros pontos desde que se juntou à Renault este ano. No entanto, ele passou a maior parte da segunda metade da corrida sob pressão da Racing Point de Sergio Perez.

“Fiquei um pouco surpreso com o ritmo de Perez na corrida”, admitiu. “Idealmente, queremos aumentar a diferença para os outros, mas ele teve um ritmo muito forte”.

“Então, acho que ainda há algumas áreas que podemos melhorar. Mas, em geral, se pusermos o final de semana juntos, devemos estar na frente desse grupo”.

Ele foi o único piloto a começar a corrida com pneus macios usados, e terminar a corrida com um único pit stop. “Considerando, obviamente, que no Bahrein, tentamos e não deu certo para nós, estou feliz que fizemos funcionar hoje”, disse ele.

“Não foi fácil. Perez foi realmente muito rápido, me empurrou toda a corrida. Eu estava tentando controlar a diferença por um momento, mas então ele estava vindo, então eu tinha que acelerar”.

“No final, estava ficando um pouco complicado, mas acho que ele também estava sofrendo, então não foi muito tenso nas últimas voltas, o que foi bom”, finalizou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: