Ricciardo diz que está ‘chegando lá’ com a Renault após o teste no Bahrein

Daniel Ricciardo sente que está “chegando lá” com o carro da Renault, antes dos preparativos para o GP da China, e depois de testes no Bahrein.

As duas primeiras corridas não foram as melhores para Ricciardo, com a sua temporada de estréia na Renault, tendo dois abandonos, na Austrália e no Bahrein.

Mas o australiano está positivo antes da corrida que venceu dramaticamente no ano passado com a Red Bull, após um teste bem-sucedido, esperando melhores resultados para a equipe.

Ricciardo disse: “Eu certamente estou ‘chegando lá’ em termos de extrair o máximo e me sentir mais confortável”.

“Essas coisas levam tempo, mas é bom resolver esses detalhes daqui para frente. Nós vamos’ chegar lá’ em breve, e com certeza e eu estou confiante de que estamos indo na direção certa”.

“Nós mostramos sinais disso durante o fim de semana da corrida, passando de uma dificuldade na sexta-feira, seguida de uma melhora no sábado, para estar bem melhor no domingo”.

“O carro claramente tem ritmo, mas para mim, é sobre encontrar tudo isso. Eu sinto que há muito mais por vir”.

Ricciardo retorna a Xangai este ano com uma equipe diferente, depois de seu sucesso no ano passado, e elogiou a pista por suas oportunidades de ultrapassagem e fortes frenagens.

“Até o ano passado, a China era um circuito em que eu parecia estar indo muito bem, mas sem subir ao pódio”, disse Ricciardo.

“Eu sabia que estaria em um pódio na China, e na temporada passada chegou. Foi uma vitória muito boa, vindo do sexto lugar do grid”.

“Eu provavelmente fiz uma das ultrapassagens do ano em Valtteri (Bottas), na apertada curva 6, então isso tornou ainda mais doce!”

“Em termos de traçado de pista, na verdade é bastante singular. Há longas retas, uma curva realmente complicada e muitas oportunidades de ultrapassagem”.

“Você pode passar nas curvas 6, 9 e 14 também, existem alguns lugares decentes para superar as pessoas nos freios, o que é legal”, concluiu Ricciardo.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Renault apresenta o RS19

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: