Ricciardo afirmou que equipe sabia que estratégia de um pitstop não estava funcionando

Um desconsolado Daniel Ricciardo disse que a Renault já sabia que sua estratégia de apenas um pitstop, seria um fracasso, muito antes de ele e Nico Hulkenberg terem sofrido bizarramente problemas com o carro na mesma volta, no final do Grande Prêmio do Bahrein.

Depois de um abandono em Melbourne, o australiano estava posicionado em 10º no grid, e esperava-se que corresse bem, mas sofreu de falta de ritmo nas primeiras voltas, e a equipe optou por manter a estratégia de apenas um pitstop, em vez de voltar a uma abordagem de duas paradas.

Falando à Sky Sports depois da corrida, Ricciardo admitiu que a equipe estava presa entre as duas opções, e que na próxima vez elas devem ser mais adaptáveis.

Ele disse: “Eu senti como se tivéssemos ultrapassado um ponto no primeiro período em que era tarde demais para voltar (de uma estratégia de uma parada), e foi praticamente nesse momento que eu sabia que não era a melhor coisa para fazermos”.

“Se nós fizéssemos então duas paradas, teríamos saído atrás de todos os outros, então tivemos que nos comprometer com isso. Em retrospectiva, bem, mesmo durante a corrida, sabíamos que não era a melhor coisa. Nós tentamos. Mas acho que duas paradas teriam sido muito mais eficientes”.

“Naquele primeiro ponto, talvez eu estivesse questionando se já era tarde demais. Então, vamos dar uma olhada para ver se poderíamos ter recuperado algo. Se estivéssemos nesse tipo de limbo novamente, tentaríamos outra decisão”.

Ricciardo sofreu uma falha elétrica nos estágios finais, que levaram a corrida a terminar sob safety car, e houve relatos de que ele seria convocado pela FIA por não deixar seu carro com o volante.

Mas ele respondeu: “Eu estava com a luz ‘vermelha’ acesa, então não consegui tocar no carro. Não estava me arriscando”.

“Eu realmente não estava com vontade de ser eletrocutado hoje”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: