Ricciardo admitiu que decisão sobre mudança em 2019 causou queda no desempenho

Daniel Ricciardo admitiu ter perdido desempenho, após o processo estressante de decidir sua vaga para 2019. O australiano completou a preparação nas férias de verão e anunciou uma mudança para a Renault.

As atuações de Ricciardo caíram depois que ele venceu na China e em Mônaco. Na Áustria, Ricciardo gravou um vídeo de anúncio de contrato com a Red Bull, mas isso foi descartado.

Ricciardo diz que não se sentiu diferente naquele momento, mas refletindo sobre o assunto, ele pode ver como isso afetou suas corridas.

“Às vezes, eu não penso assim. Eu sinto que mesmo se eu fosse, digamos, tropeçar e cair no caminho para o carro e arranhar todo o meu braço, mas quando eu entrasse no carro, seria apagado na minha cabeça”, Ricciardo disse à ESPN.

“Eu acho que o que teria efeito, que você provavelmente não pensa no momento, é quando você está longe da pista e em vez de dormir oito horas por noite, você está dormindo seis horas porque seu cérebro está correndo, com certeza isso tem alguma forma de efeito acumulado”.

Foi a temporada mais difícil de Ricciardo. Uma série de abandonos com seu RB14 seguiu no final da temporada. Mas o piloto de 29 anos vai apertar o botão de reset, enquanto se muda para a Renault no ano que vem.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: