Reunião entre comissários e pilotos aconteceu para “deixá-los correr”

Os pilotos da Fórmula 1 reuniram-se com os comissários do Bahrein na sexta-feira, para discutir a adoção de uma atitude de “deixá-los correr”, em relação aos incidentes na pista.

Na última temporada, a conversa sobre as penalidades muitas vezes dominou os círculos da Fórmula 1, com pilotos, e alguns chefes de equipe, sentindo que os comissários estavam sendo muito duros.

Mas, como sempre, isso dependia de que lado do argumento eles estavam, o que estava cometendo a transgressão, ou aquele que estava sendo transgredido.

Como tal, o presidente da FIA, Jean Todt, sugeriu a realização de uma reunião no Bahrein, onde os pilotos poderiam expressar suas opiniões, não apenas sobre as punições, mas também sobre o padrão de pilotagem.

Isso aconteceu na sexta-feira com Garry Connelly, o presidente dos delegados da FIA no Bahrein, dizendo que eles discutiram a adoção de um “deixe-os correr”, e o que exatamente isso significaria.

“O que queríamos tentar, era trabalhar em busca de algum consenso sobre o que ‘deixá-los correr’ significa”, disse ele ao Motorsport.com.

“Nos reunimos, e todos os pilotos expressaram uma opinião”.

“Uma questão que foi discutida foi a movimentação sob frenagem. Todos acreditam que isso pode ser potencialmente perigoso”.

Connelly acrescentou: “Nós dissemos a eles que não iríamos mudar nada da noite para o dia, estávamos lá para receber informações”.

“Há, provavelmente, três ou quatro pontos principais que tiraremos disso”.

“Eu acho que você pode resumir dizendo que eles querem ser autorizados a correr, mas eles querem que seja seguro e justo”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: