Renault precisa se recuperar do mau começo em 2019, diz Abiteboul

O chefe da equipe Renault, Cyril Abiteboul, afirmou que a equipe francesa teve um início decepcionante na temporada 2019, após outro resultado fraco no GP da Espanha.

Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg terminaram fora dos pontos novamente, em 12º e 13º lugares, respectivamente. O ex-piloto da Renault e agora da McLaren, Carlos Sainz, conseguiu encerrar seu evento em casa em oitavo lugar, e aumentou a diferença que a McLaren tem sobre seu fornecedor de unidades de potência.

Falando depois da corrida, Abiteboul reconheceu as dificuldades que a equipe está enfrentando, e disse que se irão se recuperar da má fase que estão passando.

“Barcelona é sempre um bom fim de semana de corrida, para avaliar a competitividade do carro e da equipe, após as primeiras corridas que nem sempre são representativas.

“O pelotão intermediário está muito próximo, e qualquer desvio leva a variações espetaculares. Mas o resultado na Espanha é claro, mesmo sem o Safety Car, alguns pontos poderiam ter sido possíveis. Nós não estamos alinhados com as metas que estabelecemos.”

Ele também acrescentou que os testes desta semana, serão cruciais para identificar quaisquer problemas que a Renault esteja enfrentando.

“Os testes desta semana vem em um bom momento para avaliar áreas específicas do carro em profundidade, e olhar para itens importantes de desenvolvimento, pois definimos nosso plano de ação de curto e médio prazo, para uma recuperação de uma temporada ruim, que não altera nossa determinação e nossos objetivos de longo prazo”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

 

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: