Renault não está pagando uma quantia “exorbitante de dinheiro” para Ricciardo

O chefe da equipe Renault na Fórmula 1, Cyril Abiteboul, disse que a equipe francesa não está pagando uma quantia “exorbitante de dinheiro” para Daniel Ricciardo, permitindo assim que seu orçamento seja gasto no desenvolvimento.

Embora a Renault ainda não tenha se juntado as favoritas Mercedes, Ferrari e Red Bull, ela segue com essa estratégia e espera que assinar com Ricciardo eleve ainda mais o nível do elenco.

Embora o salário de Ricciardo não tenha sido divulgado, os principais pilotos recebem algumas dezenas de milhões, com os campeões Lewis Hamilton e Sebastian Vettel ganhando mais de 40 milhões de libras por temporada, mas esse não é o caso de Ricciardo, segundo Abiteboul, que descreveu o acordo como “extremamente sensato”.

“O arranjo comercial com Daniel é extremamente sensato e nem de longe o que pode existir em outros lugares da F1”, disse Abiteboul à ‘Autosport’.

“É obviamente proporcional ao nível de suas habilidades e talento, e o que ele pode trazer para a equipe. Mas não é uma quantia exorbitante de dinheiro.”

Entretanto o francês fez questão de ressaltar que a equipe chegou a um ponto em que agora deve investir pesado tanto no desenvolvimento quanto no talento dos pilotos para dar o próximo passo e desafiar as três principais equipes.

“Eu acho que tudo foi feito de uma maneira sensata, e não de forma que será prejudicial para a equipe que pode continuar a gastar no desenvolvimento do carro e do motor.

“Há um compromisso financeiro considerável da Renault. O ponto de interrogação é sobre o valor. Faz sentido investir esse tipo de dinheiro em um piloto do nível de Daniel neste ponto de nossa jornada, com o carro que temos e as outras despesas que devemos fazer? Nós acreditamos que sim.

“Acho que chegamos a um ponto em que podemos investir razoavelmente.”

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?