Renault espera se recuperar nos testes de Barcelona

O diretor da equipe Renault, Cyril Abiteboul, está esperançoso de que a equipe francesa possa recuperar um pouco do ritmo que “teve que ceder” nas corridas recentes, já que os problemas de confiabilidade tiveram que ser resolvidos ao custo de desempenho.

Depois de mais uma corrida que não deu pontos à equipe, a Renault está na parte de trás do pelotão intermediário, uma disputa que teoricamente, eles deveriam dominar nesta temporada.

Uma mistura de incidentes, falta de sorte, e pouca confiabilidade, os deixaram em oitavo lugar no campeonato de construtores.

“Acho que fomos pegos pelos problemas de confiabilidade no início da temporada, e isso quebrou um pouco a dinâmica da equipe”, disse Abiteboul ao Motorsport.com.

“E, francamente, em um esporte que envolve mais de 1.000 pessoas, incluindo dois pilotos, isso é importante, e causou alguns danos”.

“O segundo elemento, que é mais tangível, é que tivemos que ser um pouco mais seguros em várias ocasiões. Os testes em Barcelona serão importantes para avaliar alguns elementos que trouxemos para o carro, mas também para tentar recuperar parte do desempenho que tivemos que diminuir, por causa das questões de confiabilidade”.

“E se isso acontecer, com base nos resultados, descobertas e análises das primeiras cinco corridas, mas também nos testes em Barcelona, poderemos ter uma avaliação muito clara da situação, e mais importante, uma ação muito clara do plano do que precisa ser feito”, concluiu.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: