Renault admite foco em Ricciardo na Inglaterra

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, admitiu que a equipe francesa pode ter tirado seus olhos de Nico Hulkenberg no Grande Prêmio da Inglaterra, quando se concentraram na disputa de Daniel Ricciardo com Lando Norris pelo “melhor do resto”.

Hulkenberg terminou em 10º em Silverstone, mas estava frustrado com a equipe, lamentando no rádio em sua volta de desaceleração, por não ter sido chamado mais cedo para sua parada.

Ricciardo foi capaz de superar Norris e terminou bem à frente do piloto da McLaren, mas Hulkenberg ficou no meio do grid, após o safety car e colidiu com Sergio Perez na relargada, perdendo mais terreno.

“Acho que deixamos alguns pontos na mesa hoje e não entendemos a estratégia”, disse ele. “Nós fomos tarde demais na primeira parada, porque eu estava realmente com problemas com os pneus”.

“O safety car não foi perfeito para mim ou para a minha corrida, e depois fui atingido por Perez na relargada e perdi uma posição para Kimi. Tivemos um problema no final e perdi a potência do motor”.

“Tudo não foi fantástico, e fiquei muito surpreso por ainda conseguir um ponto com todos esses problemas.”

E Abiteboul admitiu foco na batalha de Ricciardo com Norris.

“Nós realmente não ajudamos Nico no domingo”, disse Abiteboul ao Motorsport.com. “Ele teve uma corrida desafiadora, com uma série de pequenas coisas, incluindo uma parada que provavelmente foi feita tarde demais, estávamos muito focados em Daniel e Lando, e muito focados em quando parar”.

“Em uma corrida repleta de ação, nunca é fácil, com pneus que nunca são fáceis de entender. Paramos um pouco tarde demais para Nico, perdemos uma posição e ele ficou um pouco atrasado a partir daquele momento”, concluiu Abiteboul.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: