Red Bull teve que trocar de fornecedor de capacetes por conta do desconforto de Verstappen

Max Verstappen está usando o capacete de uma marca diferente em 2019, porque sua cabeça é muito grande para o fornecedor de escolha da Red Bull, revelou o Dr. Helmut Marko. Verstappen sofreu desconforto usando o Arai, que a Red Bull usou por muitos anos, levando a uma mudança para os capacetes da Schuberth para este ano.

Marko revelou ainda que o carro 2019 da Red Bull, o RB15, foi projetado com o uso de capacetes Arai em mente, mas a equipe não teve problemas com a mudança de fornecedor para Verstappen.

O design do capacete do holandês de 2019 é uma mudança radical, usando principalmente branco, tendo anteriormente permanecido nas cores da marca Red Bull, e com o fornecedor da equipe, como a maioria dos pilotos sob o ‘guarda-chuva’ da equipe faz.

Marko disse ao Motorsport.com: “O capacete Arai foi usado como base para o nosso conceito de carro”.

“Nós temos um contrato com a Arai há muitos anos, e não apenas para os pilotos da Red Bull Racing, mas também para os mecânicos, para a Toro Rosso, para a nossa equipe junior”.

“Mas Verstappen teve problemas com o capacete Arai nos testes. Não se encaixava e ele não enxergava direito. Sentia-se extremamente desconfortável”.

“Se um piloto se sente desconfortável com seu capacete, não é sábio forçar algo para ele”.

“No momento em que tivemos que decidir, não ficou claro se a Arai conseguiria a homologação. Então tomamos essa decisão”, completou.

Verstappen's head too big for Red Bull's helmets

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: