Red Bull considera a F1 muito focada nos pneus

O engenheiro chefe da Red Bull, Paul Monaghan, afirmou que a Fórmula 1 está muito focada nos pneus, em relação a outras áreas de desempenho.

A discussão desenfreada nos bastidores e na mídia sobre se os pneus deveriam ser mudados, causou uma divisão entre as equipes, com a votação sendo cinco a cinco, não com a maioria de sete votos necessários, para efetuar uma mudança.

Várias equipes tiveram dificuldades com os novos pneus, não ajudados pelo domínio aparente da nova borracha pela Mercedes, um fator que só aumentou o domínio dos atuais campeões nesta temporada.

O chefe da Red Bull explicou que as recentes discussões sobre a volta dos pneus 2018, resultaram em uma rejeição decepcionante, já que a F1 continuará com as especificações de pneus 2019.

“Isso coloca a Pirelli em uma posição um pouco difícil”, ele é citado pela Crash.Net.

Embora uma volta para os pneus mais antigos teria sido aos gostos da Red Bull e da Ferrari, a Pirelli afirma que a mudança seria disponibilizada pela primeira vez às equipes no Grande Prêmio do México, em outubro deste ano, no mínimo.

“Correndo o risco de ser um pouco controverso, nós aceitaríamos muito felizes que os pneus 2018 voltassem. Eu não acho que o risco seja tão grande quanto alguns percebem”.

“Nós aceitamos que houve uma maioria de votos para não fazê-lo, mas temos uma visão ligeiramente diferente da maioria”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: