Raikkonen fala que pilotos se acostumaram rapidamente com motores híbridos

Kimi Raikkonen falou sobre os motores que a Fórmula 1 usa desde 2014. O início da era híbrida marcou uma grande mudança para o esporte, com os carros se tornando muito mais complicados. No entanto, o finlandês acredita que todos os pilotos se acostumaram com eles agora, e a única diferença é o barulho que eles fazem.

“Acho que foi uma grande diferença quando trocamos essas regras de 2013 para 2014 porque tudo era novo e, obviamente, tudo funciona de maneira diferente”, disse Raikkonen ao site RaceFans. “Além disso, eles também são carros muito complicados agora.”

“Então, com certeza, as coisas não funcionaram muito bem com alguns motores e coisas assim. Isso fez com que fosse muito pobre em comparação com o que tínhamos em 2013, porque essas regras foram feitas há séculos, então você está cem por cento nas áreas certas e tudo mais.”

O finlandês disse que pilotar os carros de 2014 foi “completamente diferente no lado da capacidade motriz”, quando foram pilotados pela primeira vez. “Hoje, tudo funciona muito bem. Na maioria das vezes, pelo menos. Nesse lado, a pilotagem em si não é mais uma diferença”.

“OK, o som é diferente”, acrescentou ele, “mas a pilotagem em si, fazemos as mesmas coisas, não é como se você fizesse algo completamente diferente”.

Parece que, apesar da grande mudança inicial, os pilotos se acostumaram com as novas unidades de potência, e a única diferença para eles é mesmo o som.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: