“Quero ser um catalisador de energia positiva”, diz Ricciardo no lançamento do Renault R.S.19

Não é sempre que vemos um grande vencedor de GPs se juntar a um time do chamado “pelotão intermediário” no auge de sua carreira, mas essa foi a aposta de Daniel Ricciardo para a temporada 2019 da Fórmula 1, com o piloto australiano deixando a Red Bull para aderir ao time francês.

A recente passagem de Ricciardo pela Red Bull foi marcada pela insegurança e ele só conseguiu subir ao pódio duas vezes, vencendo na China e em Mônaco.

A mudança era necessária na visão de Ricciardo, e com vagas indisponíveis na Mercedes e Ferrari, o australiano tomou a ousada decisão de assinar com a Renault, que terminou em quarto no Campeonato de Construtores no ano passado, 297 pontos atrás da Red Bull.

No entanto, Ricciardo está animado com a mudança. “Estou aqui para fazer um trabalho na pista e pilotar o mais rápido possível, além de trazer energia para a equipe”, disse Ricciardo, em um comunicado à imprensa emitido pela Renault nesta terça-feira.

“Quero impulsionar os passos de todo mundo, porque isso faz parte do meu trabalho e também do meu caráter.

“Eu pretendo fazer com que a equipe trabalhe um pouco mais, faça mais esforços e convença a todos. Eu gostaria de ser um ‘catalisador’ de energia positiva.

“Tudo o que aprendi em 2018 me tornará uma pessoa melhor em 2019. A diferença será uma pessoa mais madura.

“Tenho mais clareza de para onde estou indo e quero que isso seja mostrado com bons resultados nas pistas.

“Sinto muita pressão positiva e expectativa de fazer coisas boas, mas é algo que estou ansioso para enfrentar”, concluiu Ricciardo.

A Renault apresentou nesta terça-feira (12 de fevereiro) seu novo carro para a temporada 2019 da F1, o R.S.19, que entrará na pista no dia 18 de fevereiro, data do início dos testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:

 

F1 2019 | Som do motor da RENAULT:

 

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: