Problema de curto-circuito no carro de Leclerc nunca tinha acontecido antes

A Ferrari revelou o problema que causou a queda de potência no carro de Charles Leclerc, tirando uma vitória praticamente certa no Bahrein no último fim de semana, identificando a questão como um curto-circuito dentro de uma unidade de controle do sistema de injeção.

Leclerc acabou em terceiro, mas poderia ter sido pior já que ele foi salvo de ser ultrapassado por Max Verstappen, depois que a corrida terminou atrás de um safety car. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas passaram pelo Monegasco, garantindo outra dobradinha para a Mercedes.

Leclerc tinha dominado todo o fim de semana, se classificando na pole e parecia pronto para levar a vitória, até que teve uma queda significativa de potência. Desde então, a Ferrari inspecionou o motor e revelou que a causa do problema nunca havia sido vista antes.

Em um comunicado, a Scuderia disse: “Esse tipo de problema nunca havia sido visto antes no componente em questão”, depois que foi revelado que foi causado por um curto-circuito.

Apesar dos eventos incrivelmente infelizes após a corrida, Leclerc manteve-se otimista.

“Obviamente, é uma grande decepção, não só para mim, mas para toda a equipe, não terminar onde merecíamos, mas devemos estar felizes e orgulhosos do que conseguimos”, disse Leclerc.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: