Pré-temporada da F1: McLaren termina a quarta-feira na frente, enquanto a Ferrari completa apenas uma volta

O 1:17.144s de Carlos Sainz na manhã desta quarta-feira foi o tempo a ser batido no sexto dia dos testes da pré-temporada 2019 da F1 em Barcelona, enquanto todas as equipes – exceto a Ferrari que deu apenas uma volta na sessão da tarde – acumularam boa quilometragem no Circuito da Catalunha.

Dividindo os deveres entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc durante a semana, a Ferrari ficou em desvantagem nesta quarta-feira, depois que Vettel bateu na Curva 3 durante a sessão da manhã.

O piloto alemão informou depois que teve algum problema com a dianteira esquerda do SF90, enviando-o para as barreiras de proteção na terceira curva – uma longa direita, após a chicane das curvas 1 e 2.

O dano foi considerável e foi difícil para a Scuderia encontrar a causa exata, optando por não enviar Leclerc para a pista até que eles tivessem “verificado completamente tudo, o que claramente leva tempo”.

Como resultado, Leclerc deu apenas uma única volta minutos antes da bandeira quadriculada indicando o final do sexto dia dos testes.

Apesar de ter perdido a sessão da tarde, a Ferrari ainda manteve o terceiro lugar na tabela de tempos, graças ao 1:18.195s de Vettel. Isso, entretanto, foi um segundo mais lento que o tempo de Sainz.

O piloto da McLaren, que trouxe uma bandeira vermelha quando sua MCL34 perdeu pressão de água pela manhã, havia feito o seu melhor tempo minutos antes da paralisação.

Sergio Perez fez uma volta no final da sessão para diminuir a diferença para o espanhol, mas o tempo de 1:17.842 – com o composto C4 – foi sete décimos mais lento.

Kimi Raikkonen foi o quarto à frente de Romain Grosjean e Max Verstappen. O piloto da Red Bull foi outro que trouxe as bandeiras vermelhas quando parou no pitlane.

Ele fez uma simulação completa de corrida no decorrer do dia, incluindo pit stops e instruções dos engenheiros.

Daniil Kvyat terminou em sétimo, à frente da Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.

Os companheiros de equipe da Mercedes completaram 74 e 102 voltas, respectivamente, com Hamilton trabalhando em uma simulação de corrida durante a sessão da tarde. Bottas liderou Hamilton por 0,002s.

Nico Hulkenberg, Robert Kubica e Daniel Ricciardo completaram a tabela de tempos desta quarta-feira.

Nesta quinta-feira acontece o sétimo (e penúltimo) dia dos testes da pré-temporada 2019 da F1 em Barcelona, com as duas sessões do dia sendo realizadas das 05h às 09h, e depois das 10h às 14h – sempre no horário de Brasília.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

 

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: