Pré-temporada da F1: Giovinazzi é o mais rápido na manhã desta terça-feira; Ferrari enfrenta problemas

Antonio Giovinazzi definiu o ritmo na manhã desta terça-feira na Espanha, apesar dos olhos estarem voltados para as atualizações da Mercedes – e a o tempo mínimo de pista da Ferrari.

Com o início da segunda e última semana de testes da pré-temporada no Circuito da Catalunha, Lewis Hamilton emergiu dos boxes com um novo visual no Mercedes W10.

O carro apresentava uma nova asa dianteira e um novo nariz dianteiro, além de aletas no chassis e uma nova asa T, bem como mudanças no chassi e sidepods mais compactos.

De acordo com os rumores no paddock de Barcelona, esta é a especificação do W10 que a Mercedes levará para a Austrália.

Hamilton cobriu 83 voltas, um dos pilotos mais ocupados na manhã desta terça-feira, e fez o oitavo melhor tempo com 1:20.332s.

Isso o deixou 1.743s atrás de Giovinazzi, que foi o piloto da Alfa Romeo escolhido para o reinício dos testes.

Usando o composto C4, o italiano fez os dois primeiros melhores setores e mesmo perdendo tempo no setor final, terminou como o mais rápido.

Pierre Gasly foi o segundo, depois de liderar toda a manhã antes de ser superado por Giovinazzi faltando 15 minutos para o intervalo do almoço.

Charles Leclerc, da Ferrari, foi o terceiro mais rápido, a 0,062s do ritmo, apesar de seu SF90 apresentar problemas de resfriamento.

A Ferrari deu apenas seis voltas nas primeiras três horas desta terça-feira. A Scuderia explicou o silêncio dizendo que estavam “verificando algumas coisas”.

Mais tarde, eles revelaram que era um problema de resfriamento.

Leclerc retornou à ação para a última hora antes do almoço, dando 23 voltas e subindo para terceiro na tabela de tempos.

Lance Stroll terminou na P4, à frente de Kevin Magnussen, que passou sua manhã concentrado em longos stints com a Haas.

Depois de perder mais de dois dias dos testes da primeira semana, a Williams estava determinada a ficar na pista o máximo possível.

George Russel fez 46 voltas com seu melhor tempo em 1:19.662s. Foi um começo de semana sólido para o britânico, que conseguiu apenas 40 votas durante toda a semana passada.

Alexander Albon foi o sétimo com sua Toro Rosso STR14, à frente de Hamilton, enquanto Nico Hulkenberg foi o nono mais rápido, já que a Renault teve uma manhã movimentada completando 80 voltas.

Enquanto isso, Lando Norris causou a única bandeira vermelha da manhã quando perdeu o controle e parou sua MCL34 na brita da Curva 3. Ele foi o mais lento com 1:22.306s, completando 38 voltas para a McLaren.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

 

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: