Pirelli planeja grandes mudanças para os pneus 2020

O chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, respondeu às críticas sobre a construção de pneus da fabricante italiana para a temporada de 2019.

A maioria das equipes tem lutado até agora nesta temporada para operar os pneus de forma eficaz, especialmente para que os pneus permaneçam na melhor janela operacional.

Após reclamações de chefes de equipe e fãs, Isola disse que o fabricante estava explorando opções para melhorar os pneus para a próxima temporada e além.

“Obviamente recebo alguns comentários das equipes”, disse ele ao Auto Bild.

“Se a janela é mais estreita ou não, eles estão pedindo uma faixa de trabalho mais ampla. O que está claro é que temos que trabalhar no futuro, para ter uma faixa de trabalho mais ampla”.

“Obviamente, estamos projetando novos pneus para 2020, e também para 2021, considerando o plano de remover os cobertores. Por isso, estamos mudando a abordagem de como projetamos os compostos”.

“Vamos avaliar se queremos introduzir algo novo para 2020 para testar, também para 2021”.

O assessor de automobilismo da Red Bull, Dr. Helmut Marko, tem sido muito forte em suas críticas aos compostos da Pirelli, dizendo que eles são “feitos sob medida para a Mercedes”.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: