Pirelli divulga os compostos selecionados para o GP do Bahrein

Às vésperas da segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, a Pirelli confirmou os compostos que serão utilizados no Grande Prêmio do Bahrein, que acontece entre os dias 29 e 31 de março.

Os compostos disponíveis serão o C1, C2 e C3, do mais duro (branco) para o mais macio (vermelho), com o C2 (amarelo) o pneu médio.

Novamente, Mercedes e Ferrari vão com a mesma seleção de pneus, com os quatro pilotos selecionando apenas um jogo de pneus duros, três médios e nova conjuntos macios.

Max Verstappen optou pela mesma seleção das rivais, enquanto seu companheiro de Red Bull Pierre Gasly optou por um jogo extra de duros ao invés de um macio C3.

A dupla da Racing Point e da Alfa Romeo fez a mesma seleção da Mercedes-Ferrari, enquanto a Toro Rosso foi mais agressiva deixando de lado um jogo de médio para levar mais um macio totalizando 10 conjuntos do C3, assim como a Renault.

Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg optaram por 10 conjuntos do C3, mas o australiano vai levar dois conjuntos de duros e um de médio, enquanto Hulkenberg optou por um duro e dois médios.

Robert Kubica é quem terá mais pneus médios a sua disposição com quatro conjuntos do C2, e apenas um jogo de duros. Seu companheiro de equipe na Williams George Russell foi mais conservador: o britânico vai com dois C1, três C2 e oito C3 – sempre totalizando 13 conjuntos de compostos que os pilotos terão ao seu dispor durante o final de semana de corrida.

A McLaren seguiu a estratégia conservadora de Gasly, Lando Norris e Carlos Sainz optaram por dois duros, três médios e oito macios.

Por fim a Haas, com sua dupla fazendo opções diferentes. Kevin Magnussen seguiu a escolha da Mercedes-Ferrari enquanto Romain Grosjean trocou um médio por um duro, e terá dois conjuntos do C1 e dois do C2 para o fim de semana no Bahrein com o mesmo número de macios de Magnussen.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: