Pirelli destaca as principais opções de estratégia de pit-stop para o GP do Bahrein

A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, destacou as potenciais opções de estratégia para o GP do Bahrein deste domingo.

A Pirelli trouxe os três pneus mais duros da sua variedade de cinco compostos para Sakhir, com o C1 sendo o pneu duro, o C2 sendo o médio e o C3 o macio.

O evento do ano passado foi vencido pela estratégia de uma parada de Sebastian Vettel, apesar de apenas depois do seu inicial plano de duas paradas ter sido abortado quando um mecânico da Ferrari por atropelado durante a parada de Kimi Raikkonen, impedindo que Vettel pudesse parar.

Para a corrida deste domingo, os nove primeiros colocados do grid, juntamente com o punido Romain Grosjean (Haas), largarão com pneus macios.

Os demais pilotos terão escolha livre de pneus para a largada da corrida de 57 voltas.

“O mais rápido no papel é: largar nos médios para 20 voltas, então parar para colocar os duros”, explicou a Pirelli.

“Mas como ninguém no top 10 do grid largará nos médios, a segunda estratégia mais rápida é promissora: largar com os macios para 15 voltas, então duros até o final.

“Há algumas opções de duas paradas que também podem funcionar. A melhor opção de duas paradas é: largar com os macios para 15 voltas, então médios por 21 voltas, depois outro jogo de pneus médios até o final. Nós podemos ver outras variações nesse sentido também.

“Há outra opção de uma parada que as equipes podem tentar também. Largar com os macios para 22 voltas, então médios até o final. Mas esta é, definitivamente, a mais lenta – na teoria, pelo menos”.

A degradação da traseira é frequentemente um problema em Sakhir por conta das temperaturas altas e do volume de tração na saída das retas.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: