Pirelli confirma os compostos selecionados para Espanha e Canadá

A Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, confirmou os compostos que estarão disponíveis nos GPs da Espanha e Canadá. A Pirelli mudou o sistema de nomenclatura para seus compostos nesta temporada, abandonando as faixas coloridas que estavam em vigor por alguns anos.

Para cada Grande Prêmio será nomeado três compostos de uma gama disponível de cinco, numerados de C1 ao C5, do mais duro para o mais macio. Dos três compostos selecionados, haverá um duro (branco), médio (amarelo) e macio (vermelho) pra cada corrida. A mudança foi realizada na tentativa de simplificar o sistema de nomes.

Na pré-temporada, a Pirelli disponibilizou os cinco compostos desta temporada (C1 ao C5) e utilizou um sistema de cores específico para os testes. Os mais duros e os mais macios não levaram a faixa colorida que determinava seu nível de dureza. Para a temporada, os pneus “sem faixa” não serão utilizados. A Pirelli enviará sempre um composto Branco (mais duro), Amarelo (intermediário) e Vermelho (mais macio) entre a gama disponível para a corrida específica.

Para o GP da Espanha foram selecionados o C1, C2 e C3, enquanto que no Canadá os C3, C4 e C5 irão compor a gama de duros, médios e macios.

Para as primeiras corridas da temporada na Austrália, China e Azerbaijão, os C2, C3 e C4 serão usados, enquanto o C1, C2 e C3 será utilizado no Bahrein.

Compostos Pirelli
Foto: Pirelli

O que está confirmado para a temporada 2019?

  1. Cada piloto deverá guardar um set do pneu mais macio dos três compostos nomeados para o Q3. Este set será, então, devolvido por aqueles que se classificarem no top 10, mas os pilotos restantes o manterão para a corrida.
  2. Cada piloto deve ter ambos os sets de corrida disponíveis para a corrida.
  3. As equipes são livres para escolher os 10 sets restantes, totalizando 13 para cada final de semana.
  4. Seleções para eventos de longa distância devem ser feitas com 14 semanas de antecedência; para corridas europeias o prazo é de oito semanas de antecedência.

 
 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

 

ePRIX DE HONG KONG 2018/19, 5ª ETAPA – Expectativas de Felipe Massa

 

ePRIX DE HONG KONG 2018/19, 5ª ETAPA – Expectativas de Lucas Di Grassi

 

ePRIX DE HONG KONG 2018/19, 5ª ETAPA – Expectativas de Felipe Nasr

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: