Pirelli começará a testar os pneus de 18 polegadas de 2021 já em 2019

O chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, revelou que vai começar a testar com os pneus de 18 polegadas para 2021, no final desta temporada, já que o fabricante italiano de pneus fará isso com carros especiais que serão entregues às equipes.

Isola explicou que em setembro, será a primeira vez que os novos pneus serão testados antes que o programa de teste realmente se desenvolva em 2020, para tê-los prontos para 2021.

“Ainda estamos conversando e nada está 100% confirmado, mas acho que temos uma solução”, disse Isola ao Motorsport-Total.

“Nós poderíamos começar a testar em setembro deste ano com a borracha para 2021. É por isso que estamos conversando com algumas equipes sobre dar-lhes carros de teste.”

Esses carros de teste, seriam necessários para equipes como a Williams, que falou ser contra dar à Pirelli um carro de testes para os pneus de 2021, dizendo que eles não vêem vantagem nisso.

“Desenvolver a nova borracha não é fácil”, continuou Isola, “e é por isso que queremos vários testes nesta temporada. Quando você está olhando para o desempenho dos carros, os pneus têm que ser bons instantaneamente. Se começarmos a testar na segunda metade da temporada, podemos analisar os dados durante o inverno e ajustar os pneus, se necessário.”

A Pirelli também fará mais testes na primeira metade desta temporada, mas isso será apenas para os pneus do próximo ano.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: