Pirelli afirma que pneus 2019 estão cumprindo objetivos

O chefe da Pirelli, Mario Isola, revelou que está satisfeito com os pneus de 2019, depois de cumprir os seus objetivos de desempenho e longevidade, apesar de algumas preocupações.

Para a temporada 2019, que começa neste final de semana em Melbourne, há novas categorias de pneus. Em vez de ‘Hipermacio’ e ‘Ultramacio’, etc., da temporada passada, agora temos os pneus marcados por cores: chamados C1, C2, C3, etc.

Houve algumas críticas dos fãs, dizendo que os compostos de pneus são muito difíceis de diferenciar, e até mesmo alguns pilotos concordaram. Mas Isola afirmou que ele e sua equipe, cumpriram seus próprios critérios para o desempenho dos pneus.

“Nossas nomeações duras, médias e macias de C2, C3 e C4 este ano são aproximadamente equivalentes aos compostos médios, macios e ultramacios de 2018”, explicou Isola. “Isso deve permitir que os pilotos se esforcem desde o início até o final de cada etapa”.

“Depois de um teste muito produtivo em Barcelona, nos sentimos satisfeitos que a gama de pneus de 2019, está em curso para cumprir nossos objetivos de combinar desempenho com durabilidade.

“É claro que ainda há vários aspectos, como a degradação ao longo de uma corrida, que só serão revelados depois dos treinos livres na Austrália. Outra consideração importante na Austrália será ver como as novas regras aerodinâmicas funcionam, e se isso leva a mais ultrapassagens, o que é difícil de estabelecer durante os testes”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: