“Pilotos de F1 são parcialmente culpados pela penalidade de Vettel”, considera Wurz

Os pilotos de Fórmula 1, que podem ter ficado perturbados com a penalidade de Sebastian Vettel no GP do Canadá, são parcialmente culpados pelos regulamentos que estão sendo utilizados, de acordo com o presidente da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios, Alexander Wurz.

Vettel teve cinco segundos adicionados ao seu tempo de corrida, depois do incidente com Hamilton entre as curvas 3 e 4 em Montreal.

Hamilton herdou a vitória como resultado da punição de Vettel, mesmo com a oposição generalizada da Ferrari, fãs e mídia da F1, e até mesmo de alguns pilotos do grid.

No entanto, Wurz disse que uma pressão por regulamentos “em preto e branco”, significa que a penalidade de Vettel era inevitável.

“Queremos regras para cada coisa, e é aí que chegamos”, disse Wurz à BBC Sport.

“Cada um no sistema que acha que esta penalidade não é justificada, está em falta porque ao longo dos anos, com todos esses incidentes e casos, os pilotos e os dirigentes das equipes, pediram à FIA para discutir o que é permitido ou não, em movimentos milimétricos e micrométricos, participei de todas as reuniões de pilotos”.

“Em todo este processo ao longo dos anos, foi aí que chegamos”.

“A decisão justa e racional de olhar para uma situação e tomar uma decisão baseada, sim, em regras subjacentes, mas não em pequenos detalhes fragmentados, foi embora”.

“Então é difícil culpar a FIA e os comissários por isso, e é disso que eu não gosto na conversa, que isso é um pouco pessoal em todo esse debate”.

“Somos uma indústria que busca a perfeição final, vantagem ou desvantagem e penalidade ou não penalidade. Assim, chegamos a tal situação. A pessoa se esforça para julgar uma situação, sem ter que se referir a seis ou dez outras situações semelhantes”.

“Na realidade, toda e qualquer situação é diferente, porque existem muitas influências”, completou Wurz.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: