Pilotos da Force India avaliam classificação

Os pilotos da Force India, Sergio Perez e Esteban Ocon, fizeram uma avaliação de como foi a classificação em Interlagos.

Sergio Perez disse: “Foi uma sessão desafiadora e é decepcionante perder o Q3 por uma margem tão pequena. Tem sido um fim de semana difícil até agora, perdendo muito tempo em um circuito, onde meio décimo pode fazer uma grande diferença.

A verdade é que não fomos tão competitivos quanto esperávamos, mas acho que ainda podemos nos recuperar para ter uma corrida forte amanhã. Nós realmente lutamos no Q1, onde tivemos que usar um conjunto extra de pneus apenas para fazer o Q2, o que significa que só usamos pneus quando a pista estava melhorando no final do Q2 e não conseguimos melhorar.

Acho que nosso ritmo real é melhor do que a velocidade que mostramos hoje, e se tivermos uma boa largada, estaremos em posição de lutar por pontos. O clima ainda pode desempenhar um papel importante, então vamos sair para tentar recuperar um pouco do terreno que perdemos hoje.”

Esteban Ocon afirmou: “Não foi uma grande sessão de qualificação. Por várias razões, as coisas simplesmente não vieram juntas para nós. Fizemos uma mudança de configuração entre o treino final e a qualificação e isso não trouxe o benefício de que precisávamos.

Então o carro não parecia ideal para a qualificação. Antes da sessão, eu acreditava que tínhamos potencial para passar para o Q3, mas não deu certo para nós. Eu também tenho a penalidade de grid (cinco posições), então eu vou começar perto do final e isso vai tornar a corrida ainda mais difícil. Talvez um pouco de chuva amanhã funcione a meu favor e permita que eu alcance e lute por pontos. ”

Ocon terá uma penalidade de grid de cinco posições amanhã, por conta de uma troca da caixa de câmbio.