Pierre Gasly se diz “pronto” para assumir vaga na Red Bull

Pierre Gasly acredita que está “pronto” para a Red Bull se a equipe o chamar de sua equipe júnior, a Toro Rosso.

A Red Bull tem que tomar uma decisão sobre qual piloto deve substituir Daniel Ricciardo na equipa para a próxima temporada, após o anúncio do australiano de que ele estará juntando-se à Renault para a temporada de 2019.

Gasly, que atualmente é piloto da Toro Rosso, é um dos nomes que está na disputa. Carlos Sainz Jr. é um dos pilotos da Renault nesta temporada, e ele também está na disputa devido a ser contratado pela Red Bull.

O piloto francês acredita que está pronto para dar o passo para o terceiro colocado se for chamado.

“Sim, eu gostaria disso, mas não estou pensando muito nesse assunto”, disse Gasly ao ‘Marca’. “Estou feliz com a minha temporada até agora na Toro Rosso, estou feliz por estar aqui.

“No momento, não há nada decidido, eu acho. É a mesma situação de Carlos (Sainz). Estamos ambos esperando para ver o que acontece.”

O piloto de 22 anos não está preocupado em mudar-se para a Red Bull muito cedo, já que pode acabar como Daniil Kvyat e perder sua vaga na F1.

“Não. Se eu for rápido, terei minha chance. Eu preciso focar, ter certeza de que sou rápido e o resto virá.

“Depende de como você vê as coisas. Veja a Red Bull e os pilotos que não chegaram no time principal, ou olhe para Verstappen, Vettel, Ricciardo e outros que tiveram sucesso.”