Pierre Gasly “não pode realmente forçar” o Red Bull RB15

Pierre Gasly admitiu que ele “não pode realmente forçar” o RB15 da Red Bull como ele deseja, depois de uma fraca exibição do GP do Bahrein.

Gasly não fez uma boa estreia com a Red Bull na Austrália, quando um erro de comunicação o deixou de fora do Q2, de onde ele conseguiu se recuperar e terminar na P11.

As dificuldades de Gasly continuaram no Bahrein com ele eliminado no Q2, citando a dificuldade de pilotar o RB15 como a causa, acentuada pelo desgaste dos pneus.

Gasly largou em 13º e conseguiu subir para o oitavo lugar, ficando atrás de Lando Norris e Kimi Raikkonen, tendo lucrado com o abandono de Nico Hulkenberg, o que deixa o francês com apenas quatro pontos na classificação de pilotos.

“Foi uma corrida bastante difícil e eu ainda não estou completamente confortável com o carro”, disse ele.

“Quando tento forçar, luto muito com a traseira e a tração.

“Com certeza, preciso ver o que posso melhorar para tirar o máximo proveito do carro e trabalhar com os engenheiros para ver o que podemos fazer para me sentir mais confortável, porque no momento sinto que não posso realmente forçar

“Eu preciso fazer um esforço e me adaptar, porque cada carro é diferente, e vou trabalhar com a equipe para encontrar uma configuração que se ajuste melhor ao meu estilo de guiar.

“No geral, acho que também há alguns aspectos positivos. Depois do início o carro estava melhor, consegui terminar dentro dos pontos, e agora só precisamos encontrar as áreas que podemos melhorar.

“Vamos fazer o trabalho e eu farei tudo o que puder para chegar mais forte na China”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: