Pierre Gasly: chefes da Fórmula 1 estão ouvindo os pilotos

Pierre Gasly diz que a reunião da GPDA de sexta-feira foi “interessante e bonita”, mas a boa notícia é que ele acha que a Liberty Media e a FIA estão ouvindo mais os pilotos.

A Associação de Pilotos de Grandes Prêmios se reuniu no circuito de Interlagos na sexta-feira para discutir o futuro da Fórmula 1.

Os pilotos participaram da reunião dizendo que pretendiam expressar suas preocupações sobre os pneus Pirelli, bem como a diferença cada vez maior entre as três melhores equipes e o restante do pelotão.

“Foi interessante e bastante longo”, disse Gasly na saída da reunião. “Nós conversamos sobre muitas coisas. No momento, estamos tentando encontrar as melhores direções para o futuro da Fórmula 1, e eles estão ouvindo o ponto de vista dos pilotos, o que eu acho realmente importante.”

O chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, também estava presente.

“Conversamos sobre pneus e ele [Isola] queria explicar a posição deles [Pirelli] e tentar descobrir a direção que eles deveriam tomar no futuro”.

Isola diz que a Pirelli está ouvindo os pilotos e já está tomando medidas para reduzir a formação de bolhas, um problema que os pilotos dizem que os obriga a “andar” em vez de correr.

“Queremos reduzir o número de compostos homologados, mas temos o ponto certo entre os compostos e estamos melhorando o perfil de desgaste para ter menos formação de bolhas – isso é algo que temos experimentado este ano em algumas corridas”, disse Isola. “É importante ouvir a opinião deles [dos pilotos]. Eles pilotam o carro e, no final do dia, devemos ouvi-los.”

 

A F1Mania traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.