Perez satisfeito por chegar na zona de pontos no Bahrein

Sergio Perez ficou satisfeito por estar nos pontos, após uma corrida “imprevisível” no Circuito Internacional de Sakhir.

Em uma corrida que parecia ter tudo, o piloto mexicano Perez estava feliz com seu décimo lugar depois de um emocionante Grande Prêmio do Bahrein.

O piloto da Racing Point, conseguiu capitalizar os problemas de confiabilidade enfrentados pela Renault, quando Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo foram forçados a abandonar no final da corrida.

Com isso, Perez foi promovido ao décimo lugar, mas ele lamentou a entrada do carro de segurança, quando estava se aproximando do piloto da Toro Rosso, Alexander Albon.

“É bom alcançar meu primeiro ponto da temporada. Foi uma corrida imprevisível, e nesse sentido, é uma boa surpresa”, disse Pérez.

“Tivemos um pouco de sorte com as duas Renaults abandonando, mas ao mesmo tempo o Safety Car não me ajudou porque eu estava chegando em Albon, e perdi a oportunidade de ultrapassá-lo pelo nono lugar”.

O décimo lugar de Perez, valeu-lhe os primeiros pontos da temporada, mas ele não ficou muito satisfeito com o seu carro.

“Fiz um bom começo e ganhei algumas posições, mas não consegui defender minha posição por muito tempo”.

Ele fez seu primeiro pit stop depois de apenas oito voltas, forçando a equipe a uma estratégia de duas paradas, e Perez explicou que seu RP19 tinha um problema no duto de freio.

“Então, tivemos um problema com os freios ficando muito quentes, e eu tive que parar muito mais cedo do que o planejado, para remover alguns detritos que bloqueavam os dutos de freio”.

Após a corrida, Perez acrescentou: “Considerando tudo o que aconteceu na corrida, podemos ficar satisfeitos em marcar um ponto”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: