Perez espera que mudanças nas regras em 2021 levem equipes do pelotão intermediário para o pódio

Sergio Perez acredita que, se os carros fossem todos iguais, o grid seria separado por apenas alguns décimos de segundo. Na Fórmula 1, as três melhores equipes são muito mais rápidas, e isso significa que pilotos de qualidade no pelotão intermediário, podem passar por toda a carreira sem chegar ao pódio. O mexicano espera que as mudanças nas regras em 2021, tornem os carros mais iguais e que os pilotos do meio do grid terminem no pódio com mais frequência.

“É algo ruim para o esporte e ruim para os pilotos. Você tem pilotos fantásticos que nunca estiveram em um único pódio. Isso é loucura de se ouvir”, disse Perez à GPFans.

“Entre os melhores e os piores pilotos, são três décimos. Entre os melhores e os piores carros, são mais de três segundos”.

“Então, é algo fundamentalmente errado.”

Perez espera que os poderosos da Fórmula 1, vejam as mudanças nas regras de 2021, como uma oportunidade para melhorar a competitividade do esporte.

“Espero que eles mantenham bons carros, carros velozes”, disse ele. “Quando você olha para o meio do grid, hoje, um décimo vai mudar muito, do P16 para o P8, e eu quero isso para toda o grid, essas coisas não são vencidas pelas equipes, mas pelos pilotos”.

“Eu acho que é o que todos os pilotos querem ver. Estar em uma categoria onde o piloto pode fazer a diferença”.

“Eu acho que seria o melhor para o esporte. Se eles conseguirem isso, seria ótimo. No momento, é uma categoria de equipes, não de pilotos.”

Pilotos como Perez e Nico Hulkenberg, podem facilmente competir pelo Campeonato Mundial se pilotarem para um time de ponta, mas terão que esperar que as novas regras dêem às equipes do pelotão intermediário, mais chances de vencer corridas.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: