Perez é contra grandes mudanças de regras em 2021: “Isso só favorecerá grandes equipes”

Sergio Perez é contra a idéia de reintroduzir o reabastecimento para a Fórmula 1. Há rumores de que isso poderia fazer parte das mudanças nas regras de 2021, que devem transformar completamente o esporte. No entanto, nem todo mundo é a favor disso. O piloto da Racing Point, acredita que mudar radicalmente o esporte favorecerá apenas as equipes maiores.

“Eu nunca experimentei reabastecimento antes, então, para ser honesto, eu não tenho um grande argumento para colocar isso na F1”, disse Perez ao F1i.com.

“Mas quanto mais mudamos, mais vantagens damos às equipes maiores, para criar a diferença com a qual todos estamos preocupados. Veremos o que podemos trazer como esporte para 2021”.

“Isso (reabastecimento), será uma coisa boa para a corrida, mas acho que se você tiver essa propagação no grid, vai mudar alguma coisa? Eu não penso assim.”

Será interessante ver se a Fórmula 1 retornará ao reabastecimento. Muitos acreditam que isso poderia adicionar uma competição extra ao esporte, mas, como em tudo, as equipes de ponta também podem se tornar mais eficientes, e aumentar a distância entre elas e as equipes do pelotão intermediário.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: