“Paul Ricard vai ser adequado ao carro da Toro Rosso”, disse Albon

Alexander Albon afirmou que a Toro Rosso deve esperar um final de semana muito mais competitivo na França, no momento que a Fórmula 1 retorna à Europa para a próxima fase da temporada.

A corrida de Albon no Canadá terminou cedo, depois do contato na primeira curva em Montreal, colocá-lo para fora quase instantaneamente. Antes do Grande Prêmio da França, Albon explicou os desafios do circuito de Paul Ricard.

“Estou ansioso para correr em Le Castellet, porque parece que não corro há um mês, já que o meu Grande Prêmio do Canadá terminou na primeira volta”, explicou Albon na prévia da Honda.

“Não há muito a dizer sobre isso, exceto que pelo menos é uma outra ‘caixa marcada’, já que eu nunca tinha pilotado na pista de Montreal antes. Eu realmente gostei do circuito e da cidade, então espero ter um melhor tempo lá no ano que vem”.

“Paul Ricard é na verdade uma pista que eu conheço bastante bem, já que eu corri por lá nas fórmulas juniores, tornando-o um dos circuitos onde eu mais pilotei. Ele está nos calendários para muitas categorias.”

“Gostei de pilotar na pista e a curva Signes deve ser impressionante em um carro de F1, então tenho certeza que vou sentir no meu pescoço. É uma das curvas de maior energia em todo o calendário.”

O piloto anglo-tailandês acrescentou que é um circuito que deve ser mais adequado ao carro da Toro Rosso, muito mais do que no Canadá.

“Em uma volta de qualificação, deve ser divertido. Acho que esta pista vai se adequar melhor ao nosso carro do que Montreal, Paul Ricard tem algumas semelhanças com Barcelona, e nós fomos bastante competitivos lá”.

“Então, podemos ir para o Grande Prêmio da França com uma sensação de otimismo. Eu gosto dessa parte do mundo, o cenário é ótimo, então vamos torcer para que eles ajustem o tráfego entrando e saindo do circuito!”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: